domingo, 23 de novembro de 2014

Canelas amargas


Desta vez vou dar a minha opinião sobre um assunto delicado e que me afecta pelo facto de conhecer bem as pessoas e o local em questão.


Retiraram o padre Roberto da paróquia de Canelas e o povo juntou-se para contestar essa situação (...sim já sei que o assunto já é mais do que conhecido mas eu tinha que informar antes de começar a opinar...). Não vou criticar o facto de eles defenderem quem gostam e de quererem que as coisas voltem ao que eram antes. Também não vou criticar o padre Albino, que lá se encontra, até porque me pareceu uma excelente pessoa e um padre próximo dos jovens em todos os encontros que tivemos com ele, enquanto grupo de jovens. 

O que vou criticar é "a novela" que a comunicação social quer fazer deste caso, tornando constantemente pública as ocorrências deste caso e recolhendo imensos depoimentos de pessoas que, indignadas com a situação de ficar sem o pároco que tanto amam e sem saber expressar-se correctamente (em muitos dos casos devido ao nervosismo causado pela presença de uma câmara de televisão) e fazem disso motivo constante de notícia para terem do que falar (polémicas sempre alimentaram o povo...basta ver os pobres programas de TV que temos...enfim...).

Claro que a forma como o caso está a ser tratado pela população não é a mais correcta, a violência nunca é a melhor opção (principalmente para cristãos que acreditam que Deus é amor e que procuram pela paz no mundo)...mas no fundo consigo compreender: imaginem que vos são tirados os vossos pais das vossas vidas; imaginem que os vossos cantores preferidos são proibidos de cantar...pois é, parece uma comparação estúpida (...por acaso até parece mesmo...) mas tem a sua lógica pois o sentimento é o mesmo, a única coisa que se altera é a forma como as coisas estão a ser tratadas (...com violência...).

Outra coisa: senhor Bispo...até compreendo que se realize constantemente trocas e baldrocas nas igrejas relativamente aos padres mas porque retirar da igreja de Canelas um padre que chama a população à igreja, que passa a palavra de Deus de forma bastante eficaz (...basta ver o número de peregrinos que ia à missa...), que consegue mover uma população inteira em sua defesa sem o pedir (...tenho que realçar que ele nunca incitou o povo contra a instituição...)...como se costuma dizer: numa equipa que ganha não se mexe, principalmente quando se trata da igreja que tem perdido seguidores aos montes devido à podridão que existe nessa instituição
.

Mais uma coisa: e porque razão colocaram lá o padre Albino que foi o grande defensor da expulsão do padre Roberto? Foi para alimentar ainda mais a revolta?

Pois é...com esta questão termino. Boa noite.

Se gostaram sigam no twitter pois colocarei la todas as novidades deste blog: https://twitter.com/cristianciri91

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar =)

O comentário será lido com o mesmo respeito com que foi enviado.