quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Valores invertidos

Pois é...como já muita gente sabe fui um dos que ganhei o diploma de mérito escolar por ter tido excelentes resultados, por ter realizado um trabalho académico de excelência e por ter apresentado uma atitude exemplar. Graças a isso e também ao fato de ter bastantes qualidades a nível linguístico aliado a uma responsabilidade exemplar, encontro-me num emprego que tanto me orgulha, me possibilita ter uma vida estável e me permite fazer e ter coisas que nunca pensei ser possível.

Não quero com isto parecer convencido (apesar de ter razões para isso...). Quero apenas dizer que se vivêssemos numa época em que tudo isto bastava para ser desejado e respeitado eu estaria relativamente bem...mas não...Infelizmente vivemos numa época em que para se ser desejado e respeitado é necessário aparecer na televisão e nas rádios. E isso não seria mau se, ao aparecer na televisão e na rádio se mostrasse algo que traz novidades boas para a sociedade, como por exemplo, um excelente talento ou mesmo o fato de ajudar quem precise; se fossemos um exemplo a seguir ou se mostrássemos ter alguma habilidade fora do comum, valeria a pena aparecer na televisão e na rádio....mas não... (felizmente há excelentes excepções...).

Ora vejamos alguns exemplos...

Fanny (ex-participante de um programa de TV) hoje em dia é apresentadora de TV e a única habilidade que mostrou para chegar onde chegou foi gastar rios de dinheiro em futilidades e mandar uns relinchos enquanto participava no programa em questão...

Ronaldos e afins....são famosos em escala planetária e ganham rios de dinheiro por dar chutos numa bola (não lhes tirando o mérito pois concordo que são excelentes naquilo que fazem....que é dar chutos numa bola...)

Cantores que eram zés ninguém e eram até maltratados quando eram anónimos e, agora que são estrelas da música já são amados, venerados por pessoas que são zés ninguém tal como esses cantores eram...

Bem...não sei cantar, não sei actuar, nem tive a oportunidade de entrar num programa de TV para relinchar e mostrar os meus ossos (que se encontram em excelente estado por sinal)....mas tirei um curso, arranjei emprego e fiz-me Homem...isso não seria motivo mais do que suficiente para ter fãs?

Pois... Boa noite...

Se gostaram sigam no twitter pois colocarei la todas as novidades deste blog: https://twitter.com/cristianciri91


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar =)

O comentário será lido com o mesmo respeito com que foi enviado.